brown concrete building under starry night

Firmados no Amor, para Conhecer o Amor

“… para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam… conhecer o amor de Cristo” Efésios 3:17-19

PASTORAIS

Rev. Clemente A. Albuquerque Jr.

11/26/20251 min read

O que é "amor"?

Diz uma antiga canção que “o mundo não conhece o que é o amor” - e, à luz da Palavra de Deus, realmente não conhece! Esse amor que é tão proclamado e decantado nos textos e músicas românticas, tão presentes na mídia, é um mero e passageiro sentimento, mais ou menos duradouro conforme a volatilidade das relações atuais. Espera-se que ele seja apenas, como escreveu um poeta, “eterno enquanto dure”, e isso basta.

Mas esse é também um “amor” que não confronta o que está errado, sob o manto falsamente piedoso do “não julgar”. Que aceita e pactua com o erro sob uma falsa capa de tolerância. Que busca a satisfação própria e não a felicidade do próximo, e quando não mais a encontra, descarta e joga fora os relacionamentos construídos sobre ele. Que não está pronto nem disposto a sacrificar-se pelo próximo, que dirá pelos distantes, e jamais pelos inimigos.

Em contraste, Deus nos convida a conhecer o verdadeiro amor (João 15:13), que abriu mão da glória eterna para dar vida àqueles que não o queriam (Romanos 5:8). O amor que não procura seus interesses, capaz de sofrer tudo, crer na Verdade, esperar na fé, suportar as provações. O amor que jamais acaba (1ªCoríntios 13:7, 8), e nos abra as portas da eternidade!

Você realmente conhece este amor? O apóstolo João nos ensina que “sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado” (1ªJoão 2:3-5).

Então, ame verdadeiramente, com sua vida, não com Palavras, e colha os frutos do amor de Jesus Cristo em sua vida!

Uma mão jovem oferecendo alimento à uma senhora idosa em situação de rua.
Uma mão jovem oferecendo alimento à uma senhora idosa em situação de rua.